sábado, 27 de Abril de 2024  21:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-01-2011

Nogueira Leite diz que a dívida externa fixa Portugal na moeda única.


O economista aveirense Nogueira Leite diz que a dívida portuguesa é um dos factores que fixa Portugal no grupo do Euro e que a saída da ...

O economista aveirense Nogueira Leite diz que a dívida portuguesa é um dos factores que fixa Portugal no grupo do Euro e que a saída da moeda única iria complicar ainda mais o cumprimento dos pagamentos. Na leitura do conselheiro de Pedro Passos Coelho para a área da economia, a dívida bruta nacional significa três vezes o produto interno bruto.

"Nós temos uma dívida bruta ao exterior que é 3,3 vezes o produto interno bruto de cada ano, o que significa que estamos condenados a não querer sair do Euro. Porquê? Porque devemos em euros e se tivermos moeda própria essa moeda vai desvalorizar. Automaticamente, saindo do Euro a nossa dívida em vez de ser 3 vezes o PIB passa a 6 vezes”, adianta o economista numa leitura sobre a presença na moeda única.

Nogueira Leite em declarações no último fim-de-semana em Ílhavo por ocasião do lançamento do livro “o novo capital” da autoria de Jaime Quesado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®